Dia do Orgulho LGBTA+
Uma data muito importante para nós do Science of Beer, o Dia do Orgulho LGBTA+ marca um dos pilares que vem nos guiando até aqui: a luta por equidade no mercado cervejeiro.
Tema dos mais difíceis, muitas vezes rejeitado, a inclusão de todos e todas, independentemente de gênero, etnia, poder aquisitivo, em nosso mercado tem sido o nosso norte desde que começamos a empreender nesse segmento. E isso tem nos dado mais vontade ainda de avançar nas conquistas para o público LGBTQIA+ .
Sabemos que o tema inclusão tem sido desgastado pelo uso fora de contexto e apenas marqueteiro de muitas marcas e empresas. No entanto, nem mesmo isso pode desmerecer uma luta tão legítima e que tem, aos poucos, gerado resultados.
Sabemos também que necessitamos muito e cada vez mais de Iniciativas concretas de inclusão, não somente de discursos bonitos, mas vazios em resultados.
E é isso que tem nos movido a cada vez mais a buscar incluir profissionais capacitados, independentemente de seu gênero, em nossos empreendimentos e ações. E quando, porventura, não encontramos tais profissionais, nos propomos a capacitá-los para inclui-los.
Não é de fato fácil lutar contra sexismo, LGBTQIA+fobia, racismo em um mercado tão cercado por todo tipo de preconceito. No entanto, se não agirmos diuturnamente contra atos preconceituosos não conseguiremos chegar a um espaço de convivência e trabalho minimamente saudável. Impossível fechar os olhos para causas tão urgentes e importantes como essa, simplesmente lavando nossas mãos e batizando-as de mimimi.
Hoje, queremos reafirmar o compromisso do Science of Beer em construir um mercado igualitário, ético, saudável. É para isso que existe uma data dedicada à causa: para lembrar da responsabilidade de cada um de nós nessa construção.
Somos iguais e levantamos a bandeira da igualdade no mercado cervejeiro nacional e internacional, ainda que para isso seja preciso sofrer retaliações e boicotes. Não nos dobramos ao preconceito. E não queremos crescer às custas da diminuição de qualquer grupo.
Convidamos você a vir conosco nessa empreitada que, como bem disse John Lennon, pode ser encarada como coisa de sonhadores, mas não somos os únicos. Esperamos que um dia todos e todas se juntem a nós e então teremos um mundo só.