Como harmonizar cervejas e queijos e criar combinações surpreendentes
Quando falamos em harmonização, um alimento que logo vem a mente é o queijo. Fresco, maturado, temperado, duro, de cabra... a infinidade de tipos e locais de origem é um convite a experimentar as possibilidades de sabores e combinações.
Do outro lado, a cerveja também oferece uma grande diversidade de estilos. São mais de 150 já catalogados - e esse número não para de crescer. Variada em fatores como cor, intensidade, ingredientes utilizados, região produtora e teor alcoolico, a cerveja é uma das bebidas mais versáteis para harmonização.
Então, nada mais natural do que harmonizar cervejas e queijo, não é mesmo? Pensando nas possibilidades gastronômicas e sensoriais dessa combinação, criamos o Guia de Harmonização de Cervejas e Queijos do Science of Beer.
O material é gratuito e responde algumas dúvidas como “Por que harmonizar com cerveja e não com vinho?” "Quais cervejas vão bem com quais queijos?" "Qual é o impacto sensorial dos ingredientes da cervejas?". Além de trazer informações sobre como organizar uma harmonização, um breve dicionário da cerveja especial, e claro, muitas dicas de como combinar cervejas e queijos. Acesse o guia e aproveite: