Desde o crescimento da produção cervejeira na Europa durante a Idade Média até a revolução das cervejas artesanais nos anos 1980 no Estados Unidos, quatro escolas cervejeiras se destacaram no mundo: Escola Alemã, Escola Franco-Belga, Escola Britânica e Escola Americana.
Cada escola representa a história, a tecnologia e a cultura cervejeira de um ou mais países e influencia a produção e o mercado de cervejas em todo o mundo.
Além disso, conhecer as características das escolas cervejeiras é fundamental para quem trabalha com cerveja e precisa acompanhar as tendências do mercado, e também para quem deseja explorar mais o universo da bebida.
“Para entender o que vai acontecer no mercado cervejeiro, é importante olhar para trás e conhecer a história e os estilos das principais escolas cervejeiras”, explica a professora de escolas e estilos cervejeiros do Science of Beer, Aline Araújo.
Pensando nisso, lançamos um e-book sobre as quatro escolas cervejeiras. O material é gratuito e reúne informações sobre a história e o desenvolvimento da produção cervejeira, além de características das cervejas e os principais estilos de cada escola.
Acesse o E-book escolas cervejeiras e aproveite: